Portaria n.º 160-A/2012 de 17 de Dezembro

0

JORAMO documento que se segue é referente à Portaria n.º 160-A/2012 de 17 de Dezembro do JORAM.

Esta altera a Portaria Conjunta n.º 44/2004, de 2 de Março, das Secretarias Regionais do Equipamento Social e Transportes e dos Assuntos Sociais, que adapta à Região Autónoma da Madeira o Regulamento do Transporte de Doentes.

Considera que a Portaria n.º 142-A/2012, de 15 de Maio, alterou a Portaria n.º 1147/2001, de 28 de Setembro, que aprova o Regulamento de Transporte de Doentes, contemplando uma nova tipologia de veículo para o transporte de doentes, os veículos simples de transporte de doentes (VTSD), enquadrada no regime geral das obrigações de licenciamento, autorização e emissão de alvará já estabelecida para as tipologias atualmente previstas.

Nestes termos, prevê o ordenamento jurídico regional a nova tipologia de veículos, definindo o seu enquadramento legal.

No âmbito das alterações a introduzir, aproveita também para adaptar a terminologia operacional, harmonizando-a com o que presentemente se encontra definido no regime jurídico do Sistema de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira, bem como nos diplomas regulamentares que estabeleceram o novo modelo organizativo dos Corpos de Bombeiros.

Portaria n.º 160-A/2012 de 17 de Dezembro

O JORAM é o Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.