Plano Estratégico dos Recursos Humanos da Emergência Pré-Hospitalar

0

Plano Estrategico Recursos Humanos Emergencia Pre-HospitalarO documento é referente ao Plano Estratégico dos Recursos Humanos da Emergência Pré-Hospitalar do Ministério da Saúde ‐ Instituto Nacional de Emergência Médica.

Esse aproveitamento é essencial para continuar a melhorar o serviço prestado aos cidadãos, permitindo salvar vidas e obter ganhos em saúde. É também muito importante, neste contexto, assegurar uma boa relação custo‐benefício das opções tomadas, elemento essencial para garantir a sustentabilidade do sistema.

Os recursos humanos, na emergência pré‐hospitalar como em todo o sistema de saúde, são o elemento fulcral do funcionamento do INEM e do SIEM.

Plano Estratégico dos Recursos Humanos da Emergência Pré-Hospitalar

O Planeamento estratégico diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação, por forma a encontrar as melhores condições internas e externas à sua execução. Este define premissas básicas para que todo o processo tenha coerência e sustentação.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.