Paramedic Resource Manual – 2005

0

Paramedic Resource Manual 2005Em relação ao manual “Paramedic Resource Manual”, o original foi escrito em 1985. Consequentemente, a obra, foi novamente reavaliada e todo o documento teve que ser reescrito. Este foi reescrito na sua totalidade por Barbara Richmond, Assistente Administrativo do Hospital de Base Peel e revisto pelo Ontario Base Hospital Group Education Subcommitte.

A base deste sistema foi inicialmente desenvolvido na França há mais de duzentos anos atrás. Apesar de ser aceite por uma grande parte dos países europeus e pela comunidade científica, este também foi muitas vezes confuso para trabalhar.

Só em 1960, se estabeleceu o Sistema Internacional de Unidades.

O Canadá adotou oficialmente o sistema em 1970.

Em alguns países os paramédicos encontram-se em ambulâncias, veículos de emergência, ou em unidades móveis especializadas, como resposta a este ciclo. Noutros países esta resposta centra-se noutros profissionais como enfermeiros e médicos.

Paramedic Resource Manual – 2005  (em Inglês)

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.