Papel do Enfermeiro na emergência pré-hospitalar: Conhecimentos dos alunos do 4.º ano de Licenciatura em Enfermagem da Universidade Fernando Pessoa

0

Papel do enfermeiro na Emergência Pré-HospitalarO projeto de graduação que se segue foi desenvolvido no cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Licenciatura em Enfermagem, na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade Fernando Pessoa (U.F.P.).

Esta foi realizada por Ana Rita Gonçalves do Rio, sob a orientação da Enfermeira Amélia José.

Este trabalho pretendeu identificar os conhecimentos dos alunos do 4.º ano de Licenciatura em Enfermagem da U.F.P. acerca do papel do Enfermeiro na emergência pré-hospitalar, verificar quais as fontes de informação através das quais os alunos do 4.º ano de Licenciatura de Enfermagem da U.F.P. obtiveram conhecimentos acerca do papel do Enfermeiro na emergência pré-hospitalar, e saber qual a opinião dos alunos do 4.º ano de Licenciatura de Enfermagem da U.F.P. acerca do papel que atribuem ao Enfermeiro na emergência pré-hospitalar.

Papel do Enfermeiro na emergência pré-hospitalar:

Conhecimentos dos alunos do 4.º ano de Licenciatura em Enfermagem da Universidade Fernando Pessoa

Os trabalhos académicos e científicos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.