O desastre sob o enfoque de novas lentes: Para cada efeito, uma causa

0

Um guia para a cobertura jornalística em Redução de Riscos de Desastres

O guia que se segue faz parte da Estratégia Internacional para Redução de Desastres das Nações Unidas (UNISDR), tendo sido escrito por Brigitte Leoni, Chefe de Comunicações da UNISDR, em colaboração com Tim Radford, um antigo jornalista do The Guardian; Mark Schulman, consultor da UNISDR; e com o suporte de inúmeros jornalistas internacionais da Thomson Reuter’s AlertNet, BBC, Vietnam TV e Tempo in Jakarta, etc…

Este foi criado para que todos os jornalistas e profissionais dos media possam aprender mais sobre a temática de redução de riscos de desastres.

O desastre sob o enfoque de novas lentes: Para cada efeito, uma causa

Os guias para cobertura jornalística providenciam informações pertinentes sobre aspetos éticos e questões importantes a abordar na cobertura jornalística.

 

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria.
Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa.
Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.