Manual de Tripulante de Ambulância de Socorro

1

TASO presente Manual de Tripulante de Ambulância de Socorro foi idealizado como texto de apoio ao Curso de Técnicas de Emergência Médica para Tripulantes de Ambulância de Socorro.

Este constitui um marco importante no culminar do trabalho de várias equipas multidisciplinares, médicos, enfermeiros, tripulantes de ambulância e auxiliares de telecomunicações, em que no seu conjunto oferece uma abordagem sistematizada dos temas mais relevantes.

A utilização deste manual deve cumprir com o propósito idealizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, a formação de Tripulantes de Ambulância de Socorro.

Incidir para que a formação e atualização seja uma constante e para que seja possível valorizar os recursos humanos e rentabilizar os meios materiais é a melhor forma de ajudar a vítima de acidente ou doença súbita.

Manual de Tripulante de Ambulância de Socorro

       TAS – Prefácio e índice

       TAS – Capítulo 1 e 2

       TAS – Capitulo 3

       TAS – Capitulo 4

       TAS – Capitulo 5

       TAS – Capitulo 6 a 8

       TAS – Capitulo 9 a 17

       TAS – Capitulo 18 a 22

       TAS – Capitulo 23 a 33

       TAS – Capitulo 34

       TAS – Capitulo 35 a 37

       TAS – Capitulo 38 a 46

       TAS – Glossário

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.