Manual de Sobrevivência

0

Manual de sobrevivenciaO presente Manual de Sobrevivência foi editado para uso de civis e militares. Baseou-se no mais qualificado manual de sobrevivência das Forças Armadas dos Estado Unidos. É datado a 1980 por John Boswell.

A maior parte do material contido neste volume foi recolhido e selecionado a partir de uma grande quantidade de brochuras, folhetos e artigos publicados pelo Government Printing Office para uso do pessoal militar americano em todo o mundo. Trata-se do mesmo material facultado às nossas forças de terra e as forças especiais durante a segunda guerra mundial, aos marines na Coreia, aos “Boinas Verdes” e às unidades de Navy Seal no Vietname. É material regularmente atualizado e reviste a partir de informação fornecida por soldados e marinheiros que tiveram necessidade de o usar. É material prático e específico que representa o pensamento mais moderno e corrente sobre técnica de sobrevivência pronta a ser utilizada.

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA

       Manual de Sobrevivência – Parte 1

       Manual de Sobrevivência – Parte 2

       Manual de Sobrevivência – Parte 3

       Manual de Sobrevivência – Parte 4

       Manual de Sobrevivência – Parte 5

       Manual de Sobrevivência – Parte 6

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.