Manual de Formação para a Técnica do Fogo Controlado

0

ManualdeFormacaoparaaTecnicadoFogoControladoO presente Manual de Formação para a Técnica do Fogo Controlado tem como autores, Paulo Fernandes, Hermínio Botelho e Carlos Loureiro.

A capacidade técnica de utilização do fogo controlado é um fator de primordial importância para o seu uso operacional, em segurança e cumprindo objetivos específicos, como as queimadas para a gestão de combustíveis.

A metodologia para aquisição destas competências compreende diversas fases de formação no uso da técnica, através da obtenção de conhecimentos técnicos e científicos e práticas nas tarefas de prescrição, operação e avaliação de queimas, que culmina com a aferição das capacidades demonstradas pelos formandos para a sua creditação.

Manual de Formação para a Técnica do Fogo Controlado

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.