Manual de Apoio Flâmula

0

Manual de flamulaO documento que se segue “Manual de Flâmula” é um documento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina / Centro de Ensino Bombeiros Militar, no Brasil.

Este manual tem como finalidade estabelecer normas que padronizem a execução dos exercícios ligados aos movimentos com flâmula, baseando-se no padrão do Manual de Campanha C-22-5 – Ordem Unida.

O mesmo visa proporcionar aos homens porta flâmula, o meio correto de execução, apresentação e deslocamento relacionado aos movimentos com flâmula, como também Possibilitar, consequentemente, a apresentação em público, quer nas paradas, quer nos simples deslocamentos de serviço, com aspeto padrão, enérgico e marcial.

Manual de Flâmula

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.