Livro Aberto sobre o Sistema de Proteção e Socorro em Portugal

0

Livro Aberto sobre o Sistema de Proteccao e Socorro em PortugalO documento que se segue “Livro Aberto sobre o Sistema de Protecção e Socorro bem Portugal” foi elaborado pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

A Liga dos Bombeiros Portugueses pretende destacar este documento como um contributo sério e independente, inspirado pelos resultados de uma ampla análise sobre a calamidade dos incêndios florestais que assolaram o país no verão de 2003.

Salienta que é importante dotar o país de um efetivo e coerente Sistema de prevenção e resposta a emergências, torna-se indispensável elaborar um corpo doutrinário adequado e dotá-lo dos correspondentes instrumentos legislativos e estruturais.

A Liga dos Bombeiros Portugueses pretende também com esta iniciativa demonstrar que os Bombeiros, enquanto principais agentes do Sistema, têm consciência de que são o elo de uma cadeia muito mais vasta que desejam ver reforçada, tendo por destinatários todos os portugueses que fazem Portugal.

Livro Aberto sobre o Sistema de Protecção e Socorro bem Portugal

Os livros abertos permitem reunir, divulgar e propor informações como complemento às publicações oficiais de ciência, tecnologia e inovação, no sistema organizacional.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.