Guia Organizações, Sistemas e Instrumentos Internacionais de Protecção Civil

0

CTP10 Organizacoes Sistemas e Instrumentos Internacionais de Proteccao CivilO Documento que se segue faz parte de uma coleção de Cadernos Técnicos da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Este é um documento que visa contribuir para o conhecimento do contexto internacional da Proteção Civil, seus principais intérpretes e instrumentos, sistematizando as iniciativas às quais Portugal se encontra associado.

Algumas das iniciativas referidas neste documento não tiveram origem no contexto estrito da Proteção Civil. Foi julgado, no entanto, adequada a sua referência, porquanto constituem recursos de suporte às ações desencadeadas por esta ‘comunidade profissional’.

Organizações, Sistemas e Instrumentos Internacionais de Protecção Civil

Os Cadernos Técnicos permitem aprofundar a informação habitualmente contida nos guias, catálogos e outras publicações técnicas editadas.

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.