Fenomenologia da Combustão e Extintores

0

07.FenomenologiadaCombustaoeExtintoresO Documento que se segue faz parte do Manual de Formação Inicial do Bombeiro da Escola Nacional de Bombeiros.

A correta compreensão da fenomenologia da combustão constitui um importante instrumento na aquisição de um adequado suporte teórico das técnicas a adotar para a extinção dos incêndios. Por isso, este manual percorre um itinerário de conhecimento que parte da especificação da constituição da matéria e das suas propriedades, identifica o desenvolvimento e progressão de um incêndio e analisa os métodos de extinção e os agentes extintores.

O manual inclui, ainda, matéria sobre a classificação, características e funcionamento dos extintores, bem como a atuação com os mesmos.

Fenomenologia da Combustão e Extintores

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.