A Emergência Médica em Eventos com Multidões: do planeamento aos resultados – experiência do EURO 2004

0

a emergencia medica em eventos com multidoesA Dissertação que se segue foi desenvolvida no cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Medicina de Emergência, na Faculdade de Medicina, da Universidade do Porto.

Esta foi realizada por Miguel Rego Costa Soares de Oliveira.

Este trabalho analisa a experiência com o Campeonato Europeu de Futebol EURO 2004 e pretende, para os “Eventos com Multidões” em geral:

     a) propor uma forma sistematizada de planear;

     b) definir recursos humanos e logísticos da equipa de emergência médica e

     c) sugerir ainda uma nova classificação dos “Eventos com Multidões”..

A Emergência Médica em Eventos com Multidões: Do planeamento aos resultados – Experiência do EURO 2004

Os trabalhos académicos e científicos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.