Directiva Operacional Nacional Nº3 – NRBQ: Dispositivo integrado de operações nuclear, radiológico, biológico e químico

0

O documento que se segue é uma diretiva da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Esta Diretiva Operacional Nacional (DON) constitui-se como um instrumento de planeamento, organização, coordenação e comando operacional no quadro das ações de resposta a situações de emergência envolvendo agentes Nucleares, Radiológicos, Biológicos e Químicos (NRBQ) e ainda como documento de referência para os planos e diretivas das outras entidades públicas ou privadas da área da proteção e do socorro.

Directiva Operacional Nacional Nº3 – NRBQ: Dispositivo integrado de operações nuclear, radiológico, biológico e químico

As diretivas são instrumentos de planeamento, organização, coordenação e comando operacional do Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro (DIOPS).

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.