Desafios no combate aos incêndios florestais: Gestão do combate

0

Desafios no combate aos incendios florestais Gestao do combateA apresentação que se segue foi apresentada na 7.ª Jornada de análise do incêndio de Famalicão da Serra, por David André Davim.

A gestão eficiente do combate exige conhecimento e treino para o desenrolar das operações com eficácia e em segurança. Conhecimento sobre comportamento do fogo, sobre táticas de combate e sobre os procedimentos operacionais e, treino da aplicação das táticas e dos procedimentos operacionais.

Esta direciona-se para: o Campbell Prediction System, as táticas de combate e o sistema de gestão das operações.

Desafios no combate aos incêndios florestais: Gestão do combate

As apresentações são muito frequentes no mundo profissional. Estas constituem-se como instrumentos facilitadores de aprendizagem em que o seu principal objetivo é informar sobre um determinado tema. Podem apresentar: imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.