Manual de Condicionamento Físico

0

ManualdeCondicionamentoFisico

O documento que se segue “Manual de Condicionamento Físico” é um documento da Coletânea de Manuais Técnicos de Bombeiros do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, no Brasil.

O condicionamento físico é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de qualquer atividade humana e sem ele algumas tarefas são praticamente impossíveis de serem realizadas.

Um bom condicionamento físico é conquistado com constância e dedicação, o respeito ao limite físico de cada um é fundamental para que não ocorram problemas de ordem muscular e articular, principalmente para algumas categorias profissionais em que o mesmo deve fazer parte do dia-a-dia e deve ser uma meta.

Contudo, salienta-se que após um grande período sem a prática de atividades físicas, são necessários alguns exames médicos para que um profissional na área de saúde possa avaliar suas condições e capacidades de modo a permitir o desenvolvimento de uma atividade compatível ao seu estado.

Manual de Condicionamento Físico

Os Manuais Técnicos permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.