Combate a Incêndios Urbanos e Industriais

0

10.CombateaIncendiosUrbanoseIndustriaisO Documento que se segue faz parte do Manual de Formação Inicial do Bombeiro da Escola Nacional de Bombeiros.

O objetivo deste manual consiste na identificação das várias fases das operações de combate a incêndios urbanos e industriais, assim como na descrição das ações e procedimentos, nomeadamente de segurança, que lhe estão associadas.

Neste manual enunciam-se conceitos doutrinários de atuação, do ponto de vista técnico das operações, em especial no que concerne à condicionante essencial para o estabelecimento dos objetivos táticos, isto é, a existência ou não de vidas em perigo.

Este procura igualmente dar uma grande atenção aos fatores que determinam a segurança do bombeiro, com destaque para a utilização do equipamento de proteção individual adequado.

Combate a Incêndios Urbanos e Industriais

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.