Busca e Salvamento

0

11. Busca e SalvamentoO Documento que se segue faz parte do Manual de Formação Inicial do Bombeiro da Escola Nacional de Bombeiros.

As ações de busca e salvamento são para os bombeiros, operações complexas que exigem um diferente combinação de movimentos e equipamentos complementares.

Existem dois objetivos centrais nas operações de busca e salvamento: procurar vítimas e obter informações sobre a extensão de um incêndio.

O volume XI do Manual de Formação Inicial do Bombeiro detém-se na abordagem de técnicas e procedimentos cuja rigorosa adoção determina o sucesso da operação.

A vítima e a preservação da sua vida constituem o principal alvo da atuação dos bombeiros para a qual as manobras de salvamento, tecnicamente sustentadas, constituem um indispensável instrumento.

Busca e Salvamento

Os Manuais permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.