Boca de Incêndio Armada com Mangueira Semi-Rígida

0

Ficha_Tecnica_n_5_Boca_de_IncendioA Ficha Técnica que se segue é um documento da Associação Portuguesa de Segurança Eletrónica e de Protecção Incêndio (APSEI) referente às bocas de incêndio armadas com mangueiras semi-rígidas.

A boca de incêndio armada com mangueira semi-rígida é um equipamento de combate a incêndio para instalação fixa com ou sem armário, que utiliza uma fonte de alimentação contínua e imediata de água.

A boca de incêndio é também conhecida por “carretel”. A boca de incêndio é constituída pelos seguintes elementos: Tambor de alimentação axial; Válvula de corte manual / automática; Mangueira semi-rígida de 19/25/33 mm; Agulheta de 3 posições; e se necessário, um orientador de mangueira.

Boca de Incêndio Armada com Mangueira Semi-Rígida

Uma ficha técnica é um documento em forma de sumário que contém a descrição das características de um objeto, material, processo ou programa de maneira detalhada. Os conteúdos variam dependendo do produto, serviço ou entidade, mas no geral contém dados como o nome, características físicas, o modo de uso, a elaboração, suas propriedades e especificações técnicas. Pode também apresentar uma série de perguntas acerca de um tema específico facilitando assim seu reconhecimento a nível geral.

A ficha técnica é importante para garantir a satisfação do consumidor, especialmente nos casos onde a incorreta utilização de um produto pode resultar danos pessoais e materiais, responsabilidades civis ou penais.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.