Atuação do enfermeiro durante o atendimento pré-hospitalar a vítimas de queimaduras

0

atuacao_do_enfermeiro_a_vitima_de_queimadurasO artigo que se segue foi desenvolvido no âmbito do Curso de Graduação em Enfermagem, da Universidade de Santo Amaro.

Esta foi realizada por Patrícia Mascagni Prudente, sob a orientação científica do Professora Rosana Chami Gentil.

Os profissionais que trabalham na área da saúde, em especial os que trabalham com Atendimento Pré Hospitalar, devem ter conhecimentos para atender à vítima queimada, pois os primeiros cuidados às vítimas de queimaduras constituem determinante fundamental no êxito final do tratamento, contribuindo decisivamente para redução da morbidade e da mortalidade. Este trabalho tem como objetivo descrever a atuação do enfermeiro no Atendimento Pré Hospitalar ao paciente queimado.

Atuação do enfermeiro durante o atendimento pré-hospitalar a vítimas de queimaduras

Os trabalhos académicos e artigos científicos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.