Atividades do Enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar

0

Atividades do enfermeiro no atendimento pre-hospitalarO Trabalho que se segue foi desenvolvido na conclusão do curso de graduação em Enfermagem, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Enfermagem, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Esta foi realizada por Karen Chisini Coutinho, sob a orientação científica do Professora Doutora Margarita Ana Rubin Unicovsky. 

Este trabalho procura contribuir e somar esforços para a melhoria da assistência de enfermagem no âmbito pré-hospitalar. Este foi proposto com o objetivo de conhecer as evidências disponíveis na literatura sobre as atividades do enfermeiro no Pré-Hospitalar.

Identificou-se que as atividades do enfermeiro no âmbito pré-hospitalar contemplam a assistência, a gerência, a supervisão e a educação permanente. A parte assistencial ainda é o foco do trabalho do enfermeiro e a supervisão de enfermagem é realizada à distância, o que contraria a legislação específica da categoria, prejudicando a qualidade do atendimento prestado à população. As funções de instrutor e educador vêm ganhando destaque dentro dos serviços pré-hospitalares, já que se fazem necessárias a padronização de condutas e a correção de falhas.

Atividades do Enfermeiro no Atendimento Pré-Hospitalar

Os trabalhos académicos e científicos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.