A marca Pineca inova e apresenta casas de madeira confiáveis e seguras

0

As construções de casas pré-fabricadas de madeira para moradia costumam causar certas incertezas para muitos clientes que decidem construir, entretanto, este tipo de habitação é tendência no mercado já que cada vez mais é considerado uma solução para aqueles que resolvem construir uma nova morada ou mesmo quem precisa aumentar uma construção existente onde já se vive. A causa do crescimento deste tipo de construção acontece pela modernização no uso da madeira como matéria prima, algo que foi proporcionado pelas empresas que entenderam o potencial deste tipo de construção e fizeram com que a tecnologia deixasse este material ainda mais forte, através de processos que levam a uma pré-fabricação que simplifica os processos de montagem, e mais, potencializa um estilo de vida mais sustentável, um ponto em que vem sendo cada vez mais importante e considerado por pessoas conscientes tanto para moradia como turismo.

A Pineca Portugal é uma empresa que traz esta tecnologia ao mercado europeu ao fornecer diferentes construções pré-fabricadas de madeira com produtos como casas modulares ou também projetos à medida que cada cliente deseja. O diferencial da empresa se dá a qualidade de cada produto que oferece, e ainda, contam com bons preços. Isso é possível devido ao processo que criaram para trabalhar com madeira a larga escala, e também, pela tecnologia que desenvolveram no tratamento da madeira, que faz com que seja ainda mais segura e fácil de manejar. Conheça mais em: https://www.pineca.pt e veja como são as casas de madeira com diversos cômodos e varanda, também é possível encontrar as cabanas de madeira, que são perfeitas para aumentar uma habitação ou até mesmo ser um anexo no jardim. Na questão de anexos, também produzem abrigos com uma pequena metragem e também garagens com uma maior extensão.

Uma grande dúvida que pode surgir quando pensamos em madeira é sobre a durabilidade e a segurança destas casas, já que por muito tempo foi priorizada a construção com cimentos e tijolos, e a marcenaria se tornou algo menos utilizado, e muitas vezes, pela questão da durabilidade, eficiência térmica ou até mesmo sobre riscos de incêndio. No entanto, o mercado se modernizou e as novas formas de trabalhar a madeira faz com que estes fatores não sejam algo que se preocupar, pelo contrário, a eficiência energética de uma casa de madeira pré-fabricada pode ser muito maior, uma vez que pode ser equipada com madeiras tratadas para ter isolamento térmico, o que permitem que a temperatura interna seja mantida, o que reduz o consumo de energia e ainda impede seu aquecimento.

Estas casas também podem ter painéis fotovoltaicos no topo do telhado que contribuem para a produção e consumo de energia, e mais, já existem projetos em que o telhado leva um coberto por um terreno cultivado de plantas, permitindo que a natureza se integre à construção. Para aqueles que ainda tem algum receio quanto o aquecimento de casas pré-fabricadas é importante saber que cuidados tomar, como a madeira escolhida para a construção e também o tipo de isolamento térmico, e isso sim, irá definir a segurança da casa a imprevistos tanto naturais de mudanças drásticas de temperatura, que pedem aos moradores que esfriem ou esquentem sua morada de forma que possam ter comodidade dentro do ambiente e de forma segura.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).