A Importância da Prevenção dos Riscos Sociais e Profissionais nos Bombeiros Municipais: Um Estudo na Zona de Santarém Ribeirinho

0

A Importancia da Prevencao dos Riscos Sociais e Profissionais nos Bombeiros MunicipaisA Dissertação que se segue foi desenvolvida no cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Politica Social do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa.
Esta foi realizada por Carla Marina Guerra, sob a orientação científica do Professor Doutor Fausto José Robalo Amaro.

Este trabalho pretendeu abordar a importância da prevenção dos riscos sociais e profissionais nos bombeiros, no âmbito da promoção dos direitos, valores e deveres de cidadania, através da apropriação e interiorização do tema em estudo, tendo em conta a proteção convencionada pela Legislação em vigor, e tendo presente o conceito da pessoa e das relações humanas.

A população deste estudo foram os Bombeiros Municipais da Zona de Santarém Ribeirinho.

A Importância da Prevenção dos Riscos Sociais e Profissionais nos Bombeiros Municipais: Um estudo na Zona de Santarém Ribeirinho

Os trabalhos académicos e científicos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.