A comunicação em situações de plena manifestação de riscos

0

MadeiraO artigo que se segue foi realizado por Luís Manuel Guerra Neri e Paul Nino Faria de Afonseca tendo em conta o tema da necessidade da comunicação em situações de plena manifestação de riscos.

O mesmo aborda especificamente a coordenação das operações de socorro na Região Autónoma da Madeira e a importância vital das comunicações, nas suas dimensões geográfica, territorial, geomorfológica, climática, demográfica, económica e administrativa. O respectivo artigo foi publicado na revista Riscos – Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança.

A comunicação em situações de plena manifestação de riscos

Os artigos apresentam uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da ciência e influenciam as instituições para uma mudança nas suas atividades.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.