Shooter o extintor do futuro

Pode parecer à primeira  vista uma invenção Bizarra, mas não, não é uma arma do James Bond, muito menos  uma bazuca, é mesmo um inovador extintor de Incêndios. O Shooter é o que podemos  chamar de uma verdadeira arma contra o fogo, a sua concepção altera por completo  o conceito de um extintor de incêndio comum, projectando-nos assim directamente  para o futuro.

Os Designers, Eunjung  Kim, Kim e Yangwoo Junyi HEO dizem que o que os surpreendeu mais foi a sua  versatilidade, a sua forma dá um aspecto de arma de fogo e que pode apressar as  pessoas na luta contra os incêndios, uma vez, segundo a sua teoria,”… pode  levar as pessoas a sentirem mais adrenalina para extinguir o incêndio!”

Para além do seu design  fabuloso, o extintor Shooter é surpreendentemente ultraleve, em comparação com  um extintor dos quais estamos habituados a ver ou utilizar. A sua segurança também é  visível no extintor, pois vem equipado com um alarme indicador de alerta, que avisa  quem está presente no incêndio que o disparo irá começar a iniciar o  bombeamento de CO2.

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.