NASA ajuda bombeiros a melhorar abrigos

0

Em conjunto com os serviços florestais norte-americanos, a NASA está a ajudar a desenvolver abrigos que resistam a incêndios.

Normalmente, a NASA está a desenvolver tecnologia para avançar na exploração espacial, mas muita dessa tecnologia pode ser usada em Terra, noutras aplicações.

Um desses casos são os avanços tecnológicos das naves, foguetões e dos próprios astronautas para suportar as extremas temperaturas que veem com a atmosfera de um planeta.

Como tal, a NASA aliou-se aos serviços florestais norte-americanos para desenvolver um abrigo que possam salvar vidas, suportando as intensas temperaturas que se fazem sentir durante um incêndio.

 Fonte: Noticias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.