Contentor Portátil Multifunções

0

Hoje em dia a versatilidade dos  equipamentos é fundamental para uma boa organização e actuação nos teatros de  operações. Assim, a JACINTO a um pedido da comunidade de Madrid em parceria com  a Emergência 2000, desenvolveu de acordo com as necessidades do cliente um  contentor portátil Multifunções.

Este contentor pode ter  diferentes tipos equipamentos, com tabuleiros ajustáveis, portas de abertura  fácil ou persianas, iluminação através de leds e até imaginem um “bob cat” para  que este possa retirar os tabuleiros com equipamento pesado e colocá-los no  local da intervenção.

Mas a grande vantagem deste  equipamento é o facto de podermos ter um contentor para intervenção em derrames  químicos, outro em sismos ou outro destinado a outra catástrofe necessitando  apenas de um chassis. Isto deve-se ao facto de este contentor ser facilmente  transportado e largado no local da intervenção pronto a actuar (como mostra a  figura).

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.