COMO SER BOMBEIRO?

– SE TENS ENTRE 6 E 18 ANOS –

Os corpos de bombeiros podem criar e deter escolas de infantes e cadetes. É vedado aos infantes e cadetes o exercício de actividade operacional.

RECRUTAMENTO DE INFANTES
O universo de recrutamento das escolas de infantes é feito de entre indivíduos com idades entre os 6 e os 16 anos.

RECRUTAMENTO DE CADETES
O universo de recrutamento das escolas de cadetes é feito de entre indivíduos com idades entre os 16 e os 18 anos.

– SE TENS ENTRE 18 E 45 ANOS –

RECRUTAMENTO CARREIRA DE BOMBEIRO
O ingresso na carreira de bombeiro voluntário é feito na categoria de bombeiro de 3ª, de entre os estagiários aprovados em estágio, com idades compreendidas entre os 18 e os 45 anos. O estágio tem a duração mínima de um ano.

RECRUTAMENTO CARREIRA DE OFICIAL BOMBEIRO
O ingresso na carreira de oficial bombeiro é feito na categoria de oficial bombeiro de 2ª, de entre os estagiários aprovados em estágio, habilitados com bacharelato ou licenciatura adequados, com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos.

A COMUNIDADE PRECISA DE TI!