Veículos Intemporais

Na rubrica desta semana do “Olhar do Oscar”, retratamos um dos veículos talvez mais icónicos e eficazes ao serviços de muitos corpos de bombeiros deste pais: o Unimog.

Sejam novos em folha, ou com 30 anos… continuam sempre a encher-nos o olho, não só na estética, mas como na eficácia nos teatros de operações, sobretudo em ocorrências florestais. O veiculo que hoje é mostrado, sofreu algumas modificações a nível de equipamento, e apesar de ja ter cerca de três decadas de serviço… na minha modesta opinião, continua espectacular.

VFCI03-BMA

Óscar Rodrigues

Óscar Rodrigues é natural de Arneiro das Milhariças, concelho de Santarém. Desde muito cedo que é um apaixonado pela fotografia e um admirador nato do papel dos Bombeiros na sociedade, assim, decidiu ligar estas duas paixões, desenvolvendo um trabalho como poucos existentes em Portugal. Colabora com alguns órgãos de comunicação social e é membro do portal bombeiros.pt responsável pela rubrica do "Olhar do Óscar".