Sintra atribui “Medalha de Coragem e Abnegação” as Associações de Bombeiros

0

sintraO município de Sintra vai homenagear todas as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Sintra, com uma cerimónia que se realiza no dia 22 de outubro, às 11 horas, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Durante a cerimónia, vão ser entregues desfibrilhadores automáticos externos a cada uma das associações de Bombeiros.

Vai ser também assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Sintra as associações de bombeiros.

A iniciativa realiza-se no âmbito dos “excecionais serviços que têm vindo a ser prestados em prol da população, pela salvaguarda da vida e pela proteção das serras e florestas, bens de inquestionável valor cultural e patrimonial, do concelho de Sintra, atribuindo-se assim a cada uma das nove Associações Humanitárias, a Medalha de Coragem e Abnegação” , anuncia a autarquia.

Fonte: Sintra Notícias

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.