Simulacro no Entroncamento testou capacidade de resposta

0

entroncamento simulacro parque bonito

A Proteção Civil do Entroncamento cumpriu os objetivos de testar a capacidade de resposta via comunicações e aferir a organização e articulação dos agentes de socorro no exercício que realizou no sábado, 30 de abril, na albufeira do Bonito e Parque Verde do Bonito.

O espaço natural serviu de cenário aos simulacros de um afogamento e de um incêndio florestal, o que provocou o isolamento e a interdição de algumas zonas durante o tempo de realização das manobras.

O exercício envolveu os Bombeiros Voluntários do Entroncamento, os Bombeiros Voluntários de Abrantes, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém e a PSP do Entroncamento.

Fonte: Rede Regional

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.