Simulacro Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos tem lugar na Escola da Vargem, na Madeira

0

vargem madeiraEstá agendado para esta sexta-feira uma actividade Exercício/Simulacro Geral, no âmbito do plano anual do projeto Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos da Escola EB1/PE da Vargem.

Este exercício de evacuação tem como objetivo incutir uma cultura de segurança no ambiente escolar, sensibilizar a comunidade escolar para as medidas e comportamentos de auto proteção em situações de emergência, testar os procedimentos e a coordenação das operações de socorro das entidades intervenientes, diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes e limitar as suas consequências, caso ocorram, a fim de evitar a perda de vidas humanas ou de bens.

A atividade terá a colaboração da Secretaria Regional de Educação, Responsáveis do Projeto ESPE, Serviço Regional de Proteção Civil, IP- RAM, Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Polícia de Segurança Pública de Câmara de Lobos e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Fonte: dnoticias.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.