Bombeiros de Nespereira põem mãos à obra e dão vida a primeira viatura da corporação

0

nespereiraEstava “encostada” há mais de 15 anos. Porém, pelo seu valor simbólico, e após um ano de trabalhos, ganhou uma nova vida. Este era um objetivo da corporação desde 2008 e que se tornou agora realidade.

Falamos-lhe da primeira viatura dos Bombeiros Voluntários de Nespereira, em Cinfães. Uma Land Rover que após ter servido durante anos os elementos desta corporação, estava há outros tantos “guardada e encostada porque não funcionava”.

O comandante da corporação, Paulo Soares, conta ao Notícias Ao Minuto, que desde que chegou à corporação em 2008, “foi sempre um objetivo” restaurar a viatura, que esteve por diversas vezes para ser posta à venda.

“Houve tentativas de venda à qual me opus e agora em conjunto com a direção conseguimos restaurá-la. Agora nunca mais será alienada”, refere.

Para dar uma segunda oportunidade a esta viatura, que “tem um significado especial”, o comandante recorreu à ajuda de “duas pessoas da área da mecânica”, a pessoas que estavam a pagar coimas com trabalho comunitário e à ajuda de todos os elementos da corporação que sempre que estavam de serviço também não se negaram em dar ‘uma mãozinha’.

Os trabalhos demoraram mais de um ano, estando agora a viatura”a circular, mas não operacional”.

O objetivo é “guardar a memória da primeira viatura” da corporação e o resultado está à vista.

Fonte: Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.