PJ detém suspeito de ter ateado quatro incêndios

0

800 (1)Trabalhador rural de 40 anos terá ateado os fogos na localidade de Riodades, no concelho de S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira ter detido um homem de 40 anos suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais na localidade de Riodades, no concelho de S. João da Pesqueira.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, que é trabalhador rural, terá ateado os incêndios “em povoamento florestal constituído por diversas áreas de pinheiro bravo, mato, olival e vinha”.

Ocorridos nos dias 6 e 8 de julho, os incêndios “colocaram em perigo densas áreas florestais e habitações, que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos populares, bombeiros e meio aéreo”, acrescenta.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Fonte: TVI24

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.