Penacova Natura reverte a favor dos Bombeiros de Penacova

0
17-FESTAS-DE-PENACOVA-CJM

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

As Festas do Município de Penacova decorrem de 14 a 17 de julho no Parque Verde António Marques voltam este ano a ter a marca Penacova Natura.

Decorreu esta manhã a conferência de imprensa de apresentação das Festas do Município – Penacova Natura 2016. Serão quatro dias de certame repletos de animação, concertos, gastronomia e atividades de lazer e desporto, onde o desporto de natureza e aventura volta a ter destaque na área de exposição.

Com uma feira própria que segundo o Presidente do Município, Humberto Oliveira, vai de encontro à estratégia de desenvolvimento de Penacova onde “no cerne da nossa orientação encontra-se o aproveitamento dos nossos recursos endógenos mais singulares e excecionais, que temos vindo a salvaguardar e a projetar no futuro em que acreditamos”.

Este ano, as Festas voltam a ter igualmente um cariz solidário, revertendo a totalidade das receitas de bilheteira para os Bombeiros Voluntários de Penacova.

Ruizinho de Penacova, David Carreira, Deolinda e Ana Malhoa

A “diversidade do cartaz assegura a sua qualidade e amplia o público”, refere o presidente da Câmara Municipal de Penacova, destacando o facto de a animação ser assegurada “por artistas locais” e por “artistas conceituados do panorama musical português”.

No Parque Verde António Marques, a noite de dia 14 tem a presença de artistas da terra com Ruizinho de Penacova e o Grupo Musical Saturno. Sexta-feira dia 15 atuará o DJ Nuka e David Carreira, enquanto no sábado dia 16 subirão ao palco os Deolinda, o DJ Francisco Cunha e a Banda R&M. No domingo dia 17, último dia do certame, a animação estará a cargo de Mickael & Steven e Ana Malhoa.

Feriado Municipal

O Feriado Municipal de Penacova assinala-se dia 17 de julho com as comemorações do 150º aniversário do nascimento de António José de Almeida. A cerimónia começará às 10h00, no largo de Alberto Leitão, com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional tocado pelas Filarmónicas do Concelho, seguindo-se a deposição de flores no busto de António José de Almeida, vulto da República que nasceu há 150 anos. Às 18H00 haverá a continuação das comemorações em São Pedro de Alva.

Fonte: cm-penacova.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.