Municipais do Funchal passam a Sapadores

0

funchalA Câmara Municipal do Funchal aprovou por unanimidade a passagem da designação da corporação dos Bombeiros Municipais do Funchal para Bombeiros Sapadores do Funchal. Uma deliberação tomada hoje em reunião de Câmara, que já havia sido anunciada pelo DIÁRIO de Notícias na edição de ontem.

Apesar de ter sido mudada a designação, o presidente da Câmara Municipal do Funchal lembrou que esta medida não altera aquilo que é a carreira dos bombeiros. Ou seja, o estatuto remuneratório mantém-se porque “neste momento não existe uma lei que torne possível que passem a auferir outro estatuto remuneratório”.

“Sempre o disse e sempre o defendi junto dos bombeiros que queríamos que os bombeiros municipais fossem sapadores e tivessem um estatuto remuneratório respectivo. É isso que esperamos que aconteça”, disse Paulo Cafôfo, relembrando que a nível nacional estão neste momento a decorrer negociações entre os Sindicatos e o Governo para que tal se concretize.

Outra deliberação tomada foi a aprovação do processo para o concurso de uma empreitada para a requalificação de oito fogos do Bairro Social da Quinta Falcão. Uma obra que tem um custo estimado em meio milhão de euros.

Fonte: DNoticias.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.