Mulher hospitalizada após incêndio

0

Uma mulher teve de ser socorrida e transportada pelos Bombeiros Voluntários das Taipas ao Hospital de Guimarães, na sequência de um incêndio que deflagrou na Rua Engenheiro Margaride da Vila de Ponte.

A mulher, com cerca de 40 anos, é filha da proprietária da casa e foi a primeira a tentar apagar o incêndio, que deflagrou na cozinha da casa.

Já na companhia da mãe, chamaram os bombeiros que evitaram que o incêndio se propagasse para a restante habitação. Ainda assim, a mulher foi transportada para o hospital devido à inalação de fumo.

No local estiveram dez homens em três viaturas, uma delas a ambulância que transportou a mulher. “Os bombeiros chegaram rápido, foi o que valeu, senão ia tudo”, disse ao JN um dos vizinhos que auxiliou a mãe e filha antes da chegada da corporação taipense.

Rafael Silva, adjunto do comando dos Bombeiros das Taipas, revelou que a ocorrência “terminou às 18.20 horas”.

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.