Mourão: Bombeiro por um fim-de-semana

13710432_999841443465324_3104183142392271783_oOs Bombeiros Voluntários de Mourão à semelhança do ano anterior, vão realizar nos dias 26, 27 e 28 de Agosto a ação com o nome “ Bombeiro por um fim-de-semana”.

Esta ação tem a finalidade de sensibilizar os jovens  dos 10 aos 17 anos para o voluntariado e ao mesmo tempo aprenderem noções de cidadania para a prevenção de catástrofes.

Os jovens com as idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos vão estar um fim-de-semana longe dos pais e ao mesmo tempo vão praticar o que os bombeiros fazem quando chamados para situações emergência.

Durante o fim-de-semana vão ser abordados temas como “O voluntariado”, “ Ordem unida”, “Direitos e Deveres dos Bombeiros”, bem como sessões práticas, tais como “Aula de mergulho”, “Combate a incêndios Florestais”, “Combate a incêndios Urbanos e Industriais”, “Comunicação via radio”, “ Orientação com carta militar” e técnicas praticadas em emergência pré-hospitalar.

Inscrições já abertas na secretaria dos Bombeiros Voluntários de Mourão, mais informações liguem 266586220.

Fonte: Facebook Bombeiros Voluntários de Mourão

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.