Jovens bombeiros voluntários de Paço de Arcos estiveram presentes no programa “A Tarde é sua”

0

O Programa “A Tarde é Sua” emitido pela TVI no dia 28 de Abril de 2016, falou sobre as crianças solidárias. Após a apresentação da reportagem sobre os Jovens Bombeiros Voluntários, onde os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos através da sua Escola de Infantes e Cadetes, tiveram o privilégio de receber a visita de uma equipa de reportagem do Programa “A Tarde é Sua”, alguns dos seus elementos foram entrevistados pela Fátima Lopes.

A pensar no futuro da instituição e no socorro da sua população, os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos, criaram a Escola de Infantes e Cadetes, onde crianças e jovens dos 6 aos 16 anos aprendem (quase) a brincar o que é ser bombeiro. Actualmente, estão inscritos perto de 30 elementos.

Disciplina e divertimento, aprumo e alguma adrenalina, respeito e muitos desafios, são a base desta formação!

Quem visitar o Quartel-Operacional na Rua do Parque Desportivo, em Paço de Arcos, num sábado de manhã poderá ficar surpreendido por encontrar bombeiros em tamanho pequeno, devidamente fardados, que aprendem as noções básicas necessárias à actividade de um Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos agradecem publicamente a vossa visita, que se traduziu numa excelente reportagem sobre a sua actividade da nossa Escola de Infantes e Cadetes.

A Tarde é Sua é o programa em direto nas tardes da TVI, apresentado por Fátima Lopes.

Informação enviada pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Arcos

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.