Incêndio no Hospital de Vila Real

0
imagem: Eduardo Pinto/JN

imagem: Eduardo Pinto/JN

Um incêndio deflagrou ao final da tarde desta quarta-feira na ala psiquiátrica do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro (CHTMAD), em Vila Real.

O alerta foi dado às 17.20 horas e quando chegaram os meios de socorro, o incêndio já teria consumindo um quarto do isolamento.

Num comunicado oficial, o CHTMAD explica que o incêndio “teve origem num quarto de isolamento da ala do internamento do Serviço de Psiquiatria e foi provocado por um doente internado, utilizando, para o efeito, um isqueiro.”

O sistema de deteção de incêndios foi crucial para o lançar o alerta e a equipa de segurança do hospital ativou de imediato o Plano de Emergência Interno.

No mesmo comunicado, o hospital adianta que “dos 19 doentes internados, um teve alta e um outro doente foi levado para o Serviço de Urgência para ser observado, devido à inalação de fumo”

Por precaução, os restantes 17 doentes foram transferidos para a Unidade Hospitalar de Chaves, previsivelmente apenas por 24 horas, enquanto se procede à limpeza e inspeção deste Serviço de Internamento

Nesta ocorrência, estiveram envolvidos 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca de Vila Real, apoiados por 5 veículos.

Fonte: JN

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.