Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste realiza parto no Dia da Mãe

0

Foto parto BVSSNo passado dia 1 de maio, pelas 12:15, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), ativou o Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste para uma situação de emergência pré-hospitalar na freguesia de Santo André, concelho do Barreiro.

Ao chegar ao local da ocorrência, a tripulação da Ambulância de Emergência, constituída pelo Bombeiro de 2ª José Russiano, pela Bombeira de 3ª Natalina Semedo (TAS) e pela Bombeira de 3ª Joana Varela, deparou-se com uma situação de parto eminente. Feita a análise da situação, foi decidido efetuar o parto: nas mãos dos Bombeiros, em pleno Dia da Mãe, nasceu a pequena Carolina!

Tratou-se de uma operação de socorro conjunta com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM que entrou recentemente em funcionamento no Centro Hospitalar Barreiro Montijo – Hospital Nossa Senhora do Rosário.

In Bombeiros do Sul e Sueste

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.