Chefe da Cruz Verde espacializa-se para Equipas de Reconhecimento e Avaliação de Situação

0

O Chefe Sérgio Carneiro, Bombeiro da Cruz Verde de Vila Real, frequentou de 4 a 8 de Abril o curso de Equipas de Reconhecimento e Avaliação da Situação (ERAS), em Lousã, no Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais.

As “ERAS” caracterizam-se pela sua grande mobilidade e capacidade técnica, garantindo a interligação permanente, informando as autoridades de proteção civil a nível distrital e nacional, de acordo com o escalão de acionamento, com informação imediata e indispensável ao processo de tomada de decisão. Desta forma, estas equipas comunicam através do seu Corpo de Bombeiros com o CDOS ou CNOS e elaboram imediatamente o ponto de situação sobre a ocorrência, fazendo a análise de toda a situação e propõem a estes os recursos mais adequados para lidar com a emergência.

Fonte: bvcruzverde.com

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.