Câmara de Viana oferece ambulância aos Bombeiros Voluntários pelos 135 anos

0

1420Viana20Bombeiros1-1024x771

A Câmara Municipal atribuiu um apoio de 36 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana para a corporação adquirir uma nova ambulância para transporte de doentes.

O apoio foi aprovado, por unanimidade, na quarta-feira passada em reunião ordinária do executivo municipal no âmbito dos 135 anos da corporação que a corporação assinalou este mês.

José Maria Costa explicou que as principais necessidades da corporação prendem-se com as condições do quartel, uma vez que o telhado apresenta “problemas de infiltrações”, e a falta de uma ambulância para transporte de doentes.

O autarca socialista adiantou que a intervenção no edifício deverá ser resolvida com financiamento comunitário, uma vez que a instituição está a preparar uma candidatura aos fundos do Portugal 2020.

Já aquisição da ambulância vai ser suportada com o subsídio atribuído pela autarquia para permitir à corporação “continuar a prestar um serviço de muita qualidade no transporte de doentes, no socorro e nos primeiros cuidados”.

Fonte: Rádio Alto Minho

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.