Câmara de Valença ajuda bombeiros voluntários a comprar nova ambulância

0

ValençaA Câmara Municipal de Valença concedeu um apoio de 20 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, para ajudar à aquisição de uma nova ambulância.

Segundo a autarquia a nova viatura “irá melhorar a capacidade de resposta da corporação junto da população, com um serviço mais rápido, apetrechado e renovado, com um conjunto de equipamentos de ultima geração, essenciais sobretudo no socorro nas emergências pré-hospitalares”.

A aquisição desta viatura “enquadra-se na política de renovação da frota de ambulâncias de socorro e transporte dos bombeiros de Valença, cujas atuais ambulâncias contam já com mais de 20 anos de serviço.

Para além deste apoio, em 2016, a autarquia concedeu um subsidio de 30 mil euros à instituição, para a proteção do património florestal e habitações do concelho.

Ao longo dos meses de verão, entre 15 de maio e 30 de setembro, a autarquia vai ainda conceder as refeições à equipa permanente de prevenção de fogos florestais.

No âmbito dos apoios aos Bombeiros Valencianos, a Câmara Municipal também tem protocolada a concessão do parque de estacionamento da avenida dos Combatentes da Grande Guerra, espaço a explorar por esta instituição em conjunto com o Sport Clube Valenciano.

Fonte: Rádio Alto Minho

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.