Câmara Municipal de Alvaiázere Entrega Epi’s aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere

0

A Câmara Municipal de Alvaiázere entregou cerca de 150 Equipamentos de Proteção Individual para Combate a Incêndios em Espaços Naturais e Urbanos, aos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, no passado dia 30 de julho, pelas 11h30m no quartel da respetiva corporação.

Na sessão de entrega estiveram presentes, a Presidente da Câmara, Célia Margarida Gomes Marques, os Vereadores Agostinho Gomes e Nelson Paulino, o Vice-Presidente da Direção Joaquim Simões e restantes elementos da direção o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, Mário Bruno Gomes e elementos do corpo ativo.

Numa cerimónia carregada de simbolismo para os Bombeiros de Alvaiázere, foi salientado pelo Comandante Mário Bruno a importância desta data pois marca “um ato único, pois pela primeira vez a Câmara Municipal a um pedido do comando aceitou sem questões, o patrocínio de uma verba para a aquisição de EPI’s para os Bombeiros”.

Foi sublinhado pelo Comandante o agradecimento por cada elemento do corpo ativo, pois agora, “estão melhores equipados para intervir em todos as situações de emergência”.

Pela direção foi assinalado o facto de o executivo ter dito presente aquando do pedido que lhe foi formulado e que ficará na memória futura de como se devem empregar dinheiros públicos.

Já a Presidente da Câmara, Célia Margarida Gomes Marques afirmou que é uma honra estar com os Bombeiros Voluntários de Alvaiázere e que estará sempre aos dispor destes enquanto for presidente de Câmara.

Referiu igualmente que sempre que for necessário dirá presente como foi o exemplo nas recentes obras de melhoramento das condições de conforto para todos os Bombeiros, pois segundo a Edil “só assim teremos mulheres e homens preparados para intervirem em caso de necessidade”.

Fonte: cm-alvaiazere.pt

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.