Câmara do Funchal vai abrir uma escola de bombeiros

ASG-2902A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, uma proposta para a criação de uma Escola de Bombeiros, informou a vice-presidente após a reunião camarária.

“A abertura de uma Escola de Bombeiros é algo já há muito desejado”, explicou Idalina Perestrelo, realçando, por outro lado, que é necessário “renovar o quadro de pessoal” ao nível dos bombeiros municipais.

A proposta segue agora para a discussão e aprovação em Assembleia Municipal, após o que será aberto o procedimento para avançar com a nova instituição.

Na reunião de hoje foi também aprovado por unanimidade um processo de expropriação de terrenos, no valor de 63 mil euros, para a empreitada de alargamento e prolongamento de uma vereda na freguesia de São Gonçalo, na zona leste da cidade.

Idalina Perestrelo sublinhou que iniciativa se enquadra na “política de melhoria da rede viária e da qualidade de vida de todos os munícipes”.

Os vereadores aprovaram ainda a abertura de um concurso para o recrutamento de sete quadros na área financeira.

“Trata-se de um concurso destinado aos funcionários públicos e, no caso de ficar vago, será depois aberto a todos os cidadãos”, explicou a vice-presidente.

Fonte: RTP

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.