Câmara de Faro apoia bombeiros voluntários com verba de 50 mil euros

0
Imagem: Diário online

Imagem: Diário online

A Câmara Municipal de Faro e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Faro “Cruz Lusa” (AHBVF) assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo de colaboração que implica um investimento de 50 mil euros.

A verba, dez mil euros em cinco tranches mensais, será utilizada na melhoria das condições de operacionalidade da corporação farense, segundo o acordo aprovado por unanimidade em reunião de câmara, do passado dia 14 de março por proposta do presidente da câmara, Rogério Bacalhau.

“O objetivo é apoiar as missões de proteção e socorro desenvolvidas pelo corpo de bombeiros voluntários durante este ano civil”, salienta a autarquia.

“Trata-se de um esforço suplementar que o concelho faz para apoiar os seus bombeiros. Isto corresponde a uma vontade comum de ter um corpo de voluntários igualmente bravo, mas mais forte, mais moderno, mais funcional e em instalações mais adequadas”, disse Rogério Bacalhau.

Por seu lado, a direção da AHBV agradeceu, em nota pública, “o grande esforço que a autarquia levou a cabo para poder libertar esta verba, em pleno processo de reequilíbrio financeiro”.

A AHBVF “atravessa momentos de grande dificuldade”, assinala a câmara de Faro, recordando que, já em 2014 e 2015, abrira “uma exceção no quadro de rigorosa austeridade que foi imposta pelo plano de reequilíbrio financeiro”, para o apoio à associação, “já então a braços com graves problemas”.

Fonte: Diário Online

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.