Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo já têm nova ambulância

0

Os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo já receberam a nova ambulância que a Câmara de Viana do Castelo tinha prometida à corporação aquando das comemorações dos 135 anos da Associação Humanitária.

Na sessão de entregue da viatura, o presidente da Câmara, José Maria Costa destacou o trabalho desenvolvido pela associação, assim como a dedicação e entrega da corporação e que levou o executivo municipal a aprovar um apoio financeiro para a aquisição/oferta de uma ambulância para que a associação fique assim apetrechada de mais uma componente para prestar serviços à comunidade.

A Associação Humanitária nasceu após os acontecimentos de 23 de abril de 1881, altura em que foi dado sinal de um incêndio num armazém de enxofre na cidade. Hoje é uma entidade reconhecida, tendo obtido a Certificação de Qualidade no que toca a Transporte de Doentes urgentes, emergentes e não urgentes, por via terrestre.

Fonte: Radio Alto Minho

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.