Bombeiros Voluntários de Santa Maria recebem moto de agua reforçando meio de salvamento aquático

0

açoresA Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria recebeu esta quinta-feira, uma moto de água, para fins de prevenção, busca e salvamento, resultante de um contrato de comodato assinado hoje entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, tendo em vista, segundo o Secretário Regional da Saúde, “servir melhor os Açorianos e aqueles que visitam os Açores”.

“Com o crescimento do turismo nos Açores, é uma responsabilidade do Governo Regional promover o bem-estar e a segurança de todos”, frisou Luís Cabral.

Para o Secretário Regional, no caso concreto da ilha de Santa Maria, “onde as atividades náuticas são muito procuradas, a entrega desta moto de água para auxiliar a autoridade marítima na segurança da orla costeira faz todo o sentido”.

Este investimento de cerca de 20 mil euros esquadra-se no compromisso de dotar os corpos de bombeiros com os meios de socorro adequados às suas necessidades, por parte da Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

Fonte: Açores24horas

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.