BOMBEIROS DE VILA VIÇOSA INOVAM NA PROXIMIDADE

0
Imagem: Rádio Campanário

Imagem: Rádio Campanário

O “Bombeiros sobre Rodas” pretende estar mais próximo da população e ter uma intervenção ainda mais rápida e eficaz na prestação dos primeiros socorros e consiste na utilização de bicicletas equipadas para a prestação dos primeiros-socorros que andarão pela localidade de modo a atuar de imediato.

O projeto foi uma ideia da JuveBombeiros, a academia de jovens bombeiros locais, que o apresentou à direção que procurou concretizá-lo.

A questão financeira era um obstáculo e eram necessários cerca de 3000 euros de investimento – para compra de bicicletas, fardas e equipamento de primeiros socorros e primeira triagem (os mesmos que se encontram nas malas de avaliação das ambulâncias) – para a concretização do projeto. Tal só foi possível devido ao apoio de patrocinadores e a alguma verba disponibilizada pela própria associação.

Assim, no acompanhamento dos eventos, caso surja uma ocorrência, os bombeiros estarão logo no local, como acontecerá já no próximo dia 28 de abril, aquando da realização do Encontro de Alunos de Moral da Diocese de Évora e que levará a Vila Viçosa largas centenas de jovens.

Fonte: Tribuna do Alentejo

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.